Eu vi direito?

Sim. Todos nós imigrantes devemos conhecer nossos direitos. Isso será possível por meio de uma linguagem simples e clara que você só encontrará aqui. Esse projeto é a expectativa clara de tentar traduzir o Direito. É simplificar a linguagem técnica jurídica para que os leigos possam efetivamente perceber quais são os seus direitos.

Por vezes observamos que a linguagem técnica das legislações, não aproximam o cidadão de seus direitos. Com os imigrantes o problema é ainda maior, pois para além de não perceberem a linguagem técnica jurídica muitas vezes não entendem a terminologia do idioma.

Objetiva-se, através de informativos digitais, vídeos, flyers, materiais gráficos, trabalhar as ferramentas das redes sociais, além de encontros presenciais. Nestes encontros, promovemos workshops, palestras e eventos em geral, com datas previamente definidas e com temas da atualidade, num momento que além de informar, aproxima.

Um dia percebemos que podíamos fazer mais, e que tínhamos uma paixão em comum: a imigração.

Se isso te desperta também, venha fazer parte desse grande universo!

Neste projeto temos como missão

Promover esclarecimento da legislação ao imigrante: sempre mediada por alguma das especialistas na área e fundamentada em pesquisas e estudos.

Incentivar o imigrante a conhecer seus direitos e deveres em solo não nacional, seja via virtual, seja pessoal.

• Promover a empatia e o entendimento das diferenças culturais por meio de informações, palestras e workshops.

Neste projeto temos como visão

Auxiliar a integração de imigrantes com conhecimento dos seus direitos, sempre com temas de relevância à imigração com informações precisas, com base legislação específica.

Nossos valores

• Promoção do exercício da cidadania.

• Comprometimento com a integração.

• Propagação de uma certeza: “O ser humano perece por falta de conhecimento”

“Minha dedicação com os projetos teve início como um desafio pessoal e transformou-se em um trabalho gratificante que tenho a oportunidade de realizar com os imigrantes em Portugal.

Decidi apoiar, com o meu dom e talento, àqueles que precisam de apoio e através deles tive eu, muito mais apoio ainda, em todos os sentidos”

Mikeline Bicalho | Advogada
%d blogueiros gostam disto: